Bem vindo!

Bem vindo.

"VISITE O NOVO "BLOG DE UM SERVO" http://doulos.doulossat.com.br." (Ruy).

"EM BREVE ESTE BLOG SERA DESCONTINUADO" .

21.11.07

Aprendendo nas crises.

Três meses se passaram e com eles a crise financeira que se estabeleceu logo após o nascimento de Ryan parece ter nos deixado, sei que o Deus soberano, todo poderoso esteve ao meu lado o tempo todo, motivando me a prosseguir. Quando passo por tais crises fico tão triste que não consigo nem falar sobre ela, uma enorme angustia invade minha vida, não consigo pensar em outra coisa que não seja as dividas.


Posso ver uma profunda diferença entre a visão que tenho quando estou dentro do problema da que tenho agora quando o pior já passou. Dentro do problema temos uma visão limitada, sem muitas opções, as soluções parecem sumirem uma a uma, uma solidão me invade, encurralado em meu próprio desespero fico inerte.


É nestas horas que reflito em duas frases:

Primeira;

As estrelas podem ser vistas do fundo de um poço escuro, quando não podem ser discernidas do topo de um monte. Assim também, muitas coisas são aprendidas na adversidade...(Charles H. Spurgeon)

Esta primeira me ensina a aproveitar a adversidade para aprender aquilo que só aprendemos quando as coisas não vão bem, Deus aproveita estes momentos para quebrandar-nos, ensina-nos a dependermos dele.

Segunda;

"Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno"
(Martinho Lutero)
Esta me ensina que não importa as aflições que estamos passando, Deus é soberano e esta no controle, se ele esta permitindo que tal coisa aconteça, devemos nos submeter a sua vontade soberana. Isto não significa parar de lutar e viver uma vida omissa, mas aprender a viver um dia após o outro entregando nossa ansiedade aos pés do mestre.

Falar sobre este assunto hoje é fácil, difícil é viver este momento em que o mundo parece desabar sobre sua cabeça, e a vida de uma criança esta só começando e ela é totalmente dependente dos pais e de Deus.

Deus nos de a graça de suportarmos as dificuldade que certamente virão, superando cada obstáculos para glória de Deus.

A ele somente a ele deve ser a glória.

Nenhum comentário: