Bem vindo!

Bem vindo.

"VISITE O NOVO "BLOG DE UM SERVO" http://doulos.doulossat.com.br." (Ruy).

"EM BREVE ESTE BLOG SERA DESCONTINUADO" .

6.4.07

A páscoa de chocolate.


A páscoa de chocolate.


Acho que a mídia, o comercio e todo esse sistema capitalista que nos envolve tem influenciado negativamente as igrejas de modo geral. Um bom exemplo disto é a páscoa, que pra nos tem um significado muito especial, nestes dias os Judeus comemoram a saída do povo do Egito. Nos cristãos comemoramos no domingo a ressurreição de Jesus. No entanto todo foco destes dias esta destinado a personagens e objetos que nenhuma relação tem com a páscoa.

Eu tenho pensando como essa farsa toda conseguiu alcançar tanto destaque, principalmente entre os salvos. Tenho dificuldade em participar de uma tamanha mentira: Coelhos não põem ovos, se colocassem não seria de chocolate.

Coelho em momento algum é citado na bíblia ou em qualquer religião que eu conheça associado à páscoa. Como se não bastasse a substituição é cruel veja:

Em detrimento as ervas amargas o doce chocolate que até eu gosto, em lugar do Cristo ressurreto figura o inocente coelhinho.

O que realmente me incomoda é saber que os evangélicos no Brasil já são um numero expressivo bastante pra desmistificar essas mentiras, mas ao contrario disto o que vejo é uma absorção dessa cultura diabólica.

Fica aqui um alerta. Quem deve estar em foco durante a páscoa? A verdadeira igreja de Cristo tem um compromisso com a verdade e a divulgação do reino de Deus, portanto não devemos permitir que essa data passe sem mostrar a nossa indignação, com toda essa comemoração que ofusca a ressurreição de Cristo.

Nenhum comentário: