Bem vindo!

Bem vindo.

"VISITE O NOVO "BLOG DE UM SERVO" http://doulos.doulossat.com.br." (Ruy).

"EM BREVE ESTE BLOG SERA DESCONTINUADO" .

27.1.08

Drogas, o mal do seculo.

As Drogas tornaram-se um grande e incontrolável mal que durante a ultima década contagiou uma grande parcela da sociedade. Muitos de nossos problemas como roubo, homicídios, seqüestro, entre outros são conseqüências de uma sociedade envolvida com entorpecentes. A igreja de Cristo nunca esteve tão próximo deste caminho, filhos e netos de cristãos genuínos estão cada vez mais envolvidos, traficantes ou usuários, estes meninos que um dia ouviram falar da verdade deixaram-se envolver pelo status e o dinheiro fácil que as drogas oferecem.
A cada dia surgem novas drogas, com substancias mais potentes e conseqüentemente mais destrutivas, arrebanhando para si consumidores que em conseqüência de suas composições químicas tornam-se usuários fieis, compulsivos, dependentes e migrando das menos para as mais potentes.
Longe de proporcionar uma solução para o problema imensurável, os governantes traçam acusações entre si, uns dizem que a solução é reprimir o trafico nas favelas e grandes centros, outros se preocupam com as fronteiras, com as grandes plantações, as grandes destilarias, existe até quem fale em legaliza a venda e o uso como forma de resolver o problema.
Dentre tantas drogas liberadas e proibidas o álcool é a que me chama mais atenção. Uma substancia considerada por muitos inofensiva, consumida desenfreadamente por alguns e que sorrateiramente tem causado diversos males aos usuários, familiares, e toda sociedade.
Entre as vitimas gostaria de destacar os adolescentes, iniciam-se no álcool cada vez mais cedo, nas festinhas e baladas incentivados por amigos e parentes que parecem não perceberem o perigo a que estão submetendo nossos jovens, apresentando este caminho perigoso e muitas vezes sem volta.
Os efeitos destrutivos desta substancias pode ser visto por toda parte, entretanto o homem segue indiferente, insensível ao problema; quer seja no transito, lar, sociedade e até mesmo no corpo do usuário, quem de nos não conhece um caso onde uma pessoa, uma família sofre com as seqüelas desta droga que abre as portas para outras maiores.
Faço aqui um apelo a você que esta lendo este texto, não se omita, faça a sua parte, ainda que aparentemente pequena ela e importante para minimizar este problema. Eis abaixo algumas dicas de atitudes simples mas que podem modificar este quadro:

• Não incentive o uso de bebidas alcoólicas principalmente entre menores. Isto é até uma atitude criminosa.
• Oriente meninos e adolescentes que estão a sua volta sobre as conseqüências físicas e morais do álcool e outras substancias.
• Em caso de Alcoolismo na familia aproxime-se e tente ajudar.



Espero ter ajudado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu, ajudou muito no meu trabalho, bjo