Bem vindo!

Bem vindo.

"VISITE O NOVO "BLOG DE UM SERVO" http://doulos.doulossat.com.br." (Ruy).

"EM BREVE ESTE BLOG SERA DESCONTINUADO" .

3.8.07

Pai, o lider da familia.



Todo homem procura um lugar de destaque, algo que lhe traga grandes realizações, desde que recebi a noticia de que seria pai tenho gradativamente entendido que ser um bom pai é uma das tarefas mais gratificante de um homem. Veja Davi homem segundo o coração de Deus, que reinava sobre todo o povo de Israel, mais em sua própria casa seu governo foi um fracasso.

Nenhuma realização de seu reinado compensou o seu fracasso como pai, pelo contrario, seu fracasso no lar trouxe muita dificuldade ao seu reino.


Na sua missão primordial como homem que é a criação e educação de seu filho o grande rei Davi foi omisso, ausente, um péssimo exemplo a seus filhos, tendo como resultado de sua conduta ver seu filho tornar-se um de seus maiores adversários.


Participar da vida de seu filho, estar sempre presente e pronto para orienta-lo é um bom começo mas destes três, penso que o mais relevante é ser exemplo, referencial, mesmo que não perceba todo pai sempre serve como referencial para seus filhos.


E interessante como eu consigo ver alguns defeitos e virtudes de meu pai em mim, sem que persebesemos muito dele foi transferido pra mim de uma forma tão natural que me assusta.
Paulo pede que Tito seja o exemplo de seus liderados (Tito 2:7 e 8), este texto pode muito bem ser aplicado na relação pai e filho, Os pais devem ser um exemplo a ser seguido pelos filhos.


Quando toda essa reflexão vem a minha mente, peço a Deus que me de saúde e força para estar sempre disposto a educa-lo segundo a palavra de Deus, mostrar a ele todo conselho de Deus, e ser um exemplo onde ele possa ver um pecador regenerado para glória do pai.


Que Deus nos ajude.


Nenhum comentário: